Ventosaterapia (拔罐)

Texto por Caio Cesar de Oliveira

A terapia de ventosa é feita por sucção por copos de vidros, acrílicos bambus e chifres de animais que são utilizados em algumas regiões da China. O método utilizado faz com que haja uma troca entre a camada de pele a musculo, causando uma absorção da pele e fluido no local, fim de obter um estímulo com método de tratamento de uma doença. É indicado para reumatismo, dor nas costas, dor de estomago, bronquite, pneumonia e entre outras doenças.

 

A sua aplicação produz efeitos térmicos, de modo que cause uma vasodilatação local provocando uma circulação "forçada" do sangue e dos gases interiores do organismo, alterando o PH sanguíneo e o estado da pele para congestão sanguínea re-equilibrando e promovendo o metabolismo fisiológico do organismo, melhora na nutrição da pele e do sangue em relação ao oxigênio, aumentando o xieqi (energia de defesa) evitando doenças.

 

Ventosaterapia é muito procurando na Ásia como China, Japão, Coréia para efeitos terapêuticos e relaxantes que é provocado por massagens através das ventosas.

Caio Cesar de Oliveira

Biomédico Acupunturista e Reiki Master

Email: caio.acupuntura@gmail.com

Fone: (19) 99490-5909

acupuntura indaiatuba, medicina alternativa indaiatuba, reiki indaiatuba, medicina chinesa indaiatuba
  • Facebook App Icon
  • Google+ App Icon
  • Blogger App Icon