• Caio Cesar Acupuntura e Moxabustão Japon.

Você conhece os benefícios do urumaki de edamame ?



Sabemos que a culinária asiática é muito conhecida por ser saudável e por ser muito saborosa, então através desse post eu vou fazer um “RAIO X” da comida. Que seria nada mais do que comentar os benefícios do alimento com seus ingredientes separados.


Importante ressaltar que a análise do alimento é feito de acordo com princípios básicos da medicina tradicional chinesa (MTC) e da dietoterapia chinesa, esse post não tem ligação de valor nutricional como conhecemos no trabalho do campo da nutrição. A visão é energética em relação às teorias do yin e yang e do Qi (energia vital). Certo ?


Se alguém quiser experimentar esse Uramaki de edamame vegetariano que esta na foto, basta pedir e seguir a página do @kaerusushi. O Chefe de cozinha manda muito nos pratos tradicionais do Japão , corre lá para conferir.


Vamos para o RAIO X do alimento:


Urumaki de Edamame é feito com os seguintes ingredientes: Arroz, alga nori , pepino e edamame - 枝豆 (eda = ramo mame = feijão). Nesse caso , o edamame é o grão de soja que se encontra ainda dentro da vagem.


Benefícios de acordo com dietoterapia chinesa:


  • Arroz Branco (shiro gohan): Tônico de QI ( revitalizante ), diminui a sede, reforça o elemento terra (baço e estômago) e regula o aquecedor médio.


  • Alga Nori: Ajuda diminuir os inchaços e edemas, reforça o elemento água (rins e bexiga). Cuidado com os hipertensos, pois a alga nori é salgada, consulte seu médico.


  • Edamame: Ótimo tônico de energia vital (Qi), ajuda eliminar muco, umidade, e neutraliza toxinas.


  • Pepino: Ajuda a tratar a sede, depressão mental, dor de garganta, ajuda na circulação de líquidos , alivia tosse seca.


Cuidado, o pepino não deve ser consumido em pessoas que estão em

fase de diarreia e com dores abdominais .


Quer conhecer mais fatos curiosos ? Basta entrar no meu blog no link que está na bio .

Ate mais amigos e amigas da acupuntura


33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo