• Caio Cesar

Acupuntura Pediátrica Japonesa (Shonishin)


É um estilo de tratamento muito utilizado na pediatria, são equipamento metálicos de toque que foi criado no Japão durante a era Edo (sec. XVII) muito usado nas crianças ate o final do período Taisho (séc. XX), sendo muito bem aceito pela comunidade nipônica como terapia de eficiência durante a era Showa (do sec. XX ao inicio do séc XXI).


O estresse dos cidadãos por causa do alto desenvolvimento econômico do país (excesso de preocupação com a competição financeira) acabou afetando os comportamentos das crianças e bebês da região. Com todo esse movimentação acabou trazendo grandes desconfortos e descontentamento para os pais das famílias.

Os bebês tornaram-se nervosos e irritados; esta síndrome foi chamada de Kanmushi (かんむし - atentado por insetos) e assim surgiu o Shonishin para os tratamentos dos sintomas de Kanmushi (equilibrando a energia Ki e sangue) nas crianças.


A técnica utilizada para o tratamento é totalmente indolor que consiste um deslizamento de ferramentas de contato, assim , trabalhando a energia vital da criança (KI) e os meridianos das crianças .


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo